sábado, 17 de janeiro de 2009

Campeão do Dakar dedica vitória à equipe

17/01/ - 14:30

Coma comemora bicampeonato do Dakar

Marc Coma era só alegria depois de completar a 14ª etapa na sexta colocação e garantir o bicampeonato do Rally Dakar. Líder desde o primeiro dia de competição, o espanhol mostrou regularidade e competência para terminar a prova na ponta na classificação geral com 52h14min33s e mais de uma hora de vantagem para o vice Cyril Despres.

“Foram muitos dias de competição e trabalho. Estou muito feliz. Foi uma corrida intensa. Não conhecíamos direito o terreno e foi complicado montar uma boa estratégia. Tenho de agradecer a toda a minha equipe que fez um trabalho maravilhoso. Há muitas pessoas trabalhando por trás que merecem esta vitória tanto quanto eu. Agora, quero aproveitar o momento”, disse Coma.

A vitória na etapa deste sábado, entre Córdoba e Buenos Aires, ficou com Helder Rodrigues, seguido por Pal Anders Ullevalseter e Cyril Despres. “Foi um final grandioso, como o do Tour de France na Champs-Elysees. Foi bem rápido, sem truques, navegação, mas a prova Latino-Americana terminou. Seria complicado para mim terminar a competição pior do que comecei. Não tenho muito a lamentar”, analisou Despres, que teve problemas nos primeiros dias do Dakar e acabou com o vice-campeonato.

O brasileiro mais bem colocado foi Zé Hélio, que encerrou a sua participação com o 16º lugar deste sábado e ficou em 12º na classificação geral. Já Rodolpho Mattheis foi o 54º do dia e terminou o Dakar na 31ª posição.

Nenhum comentário: