quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Portugal XPD Race tem reviravolta na classificação

04/12/08 - 10h32

As zonas de transição e horários impostos pela organização pegaram os líderes de surpresa no quarto dia de disputas do Portugal XPD Race. A Team Finland, que seguia na liderança seguida da Buff Coolmax e da ‘uge.cyanosis, não conseguiram sair para a quarta seção a tempo.

No Ginásio Municipal de Coruche, apoios, stafs e jornalistas aguardavam ansiosos o posicionamento dos líderes. Ao longe, uma equipe surge no horizonte, mas não era nenhuma das líderes, e sim, a Globaz.pt – Polisport, melhor equipe portuguesa classificada até o momento, que faz a transição para o patins ou trikke.

As equipes de ponta fizeram a opção de um pedal de três horas até Quinta das Pratas, em Cartaxo, as equipes. Quem saiu de Coruche até o horário limite patinou por 36 quilômetros.

Na transição seguinte, canoagem em embarcações sit-on-top e corrida. Em um dos PCs, metade da equipe remava e a outra corria, até se encontrarem novamente para fazer rapel e ascensão.

Classificação - Com as penalizações e PCs opcionais, a francesa Outdoor Experiences volta à liderança, seguida pelos poloneses da Navigator Suunto em segunda, e Team Finland, em terceiro.

A prova se dirige agora para o litoral português, após passar pela costa sul e a leste, próximo da Espanha. Segundo Alexandre Guedes, organizador da disputa, todo o percurso estava cerca de 1h30 de Lisboa.

Até o fim da corrida serão mais 138 quilômetros de mountain bike, 26 de trekking, além de verticais, patins e trikke.

Nenhum comentário: