quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Neves e Maestreli prometem emoção no Rally dos Amigos

04/12/ - 11:51

Na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro de Cross Country com Jean Azedo e Youssef Haddad, a dupla Maurício Neves e Clécio Maestreli confirmou presença no 11º Rally dos Amigos. A prova, que define o torneio nacional, será neste sábado na cidade de Itatinga, interior do estado de São Paulo.

“O Rally dos Amigos há muitos anos encerra o campeonato de cross country e em muitas edições o título estava em jogo. Ano passado foi assim e este ano também será. Preciso vencer para ser campeão”, disse Maurício.

Com um Mitsubishi L200 Evo PROM2, a dupla conhece as dificuldades que irá enfrentar neste final de semana. “A prova é curta, mas muito mais exigente que a maioria dos dias do Sertões, onde a gente anda num ritmo bem mais tranqüilo. Já nos Amigos é como uma corrida de 100 metros rasos: se respirar perde!”, comparou Maurício.

O piloto também ressalta as particularidades do tipo de piso encontrado no Rally dos Amigos, que será realizado dentro de fazendas de extração de madeira da região próxima de Sorocaba e tem tempo estimado de seis horas de duração.

“Já tive o prazer de vencer esta prova duas vezes e sempre vou muito motivado. Além disso, o piso é bem particular: uma combinação de areia e reflorestamento que não permite erros”, completou o experiente piloto que, entre outros títulos, acumula em seu currículo vitória no Rally Internacional dos Sertões, uma das maiores provas off road do mundo.

Em 2007 os vencedores foram: Nielsen Paraíso Bueno nas motos, Luis Handerson nos quadris, a dupla Ingo Hoffmann/Lourival Roldan ganhou o título entre os carros e Luciano Cunha /Orestes Bachetti nos caminhões.

Nenhum comentário: