quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

CBA divulga calendário 2009

04/12/08 - 11:57

A Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) divulgou na quarta-feira o calendário oficial da temporada 2009, com todas as competições supervisionadas pela entidade máxima da modalidade no país. Entre os destaques estão o Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade e o Brasileiro de Cross Country.

Mais uma vez, o estado de São Paulo será um dos principais palcos das competições. A primeira prova será a do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade, no dia 8 de março em Curitiba e região. No total, o torneio terá oito provas, sendo a sexta, no dia 23 de agosto, no estado de São Paulo.

Já o Brasileiro de Cross Country será aberto em Barretos, no interior de São Paulo, no dia 15 de março. O campeonato terá cinco etapas, sendo três em território paulista. A Copa Peugeot seguirá com sete provas. A abertura será no dia 5 de abril, mas os locais ainda não foram definidos pelos organizadores.

A Mitsubishi Cup Sudeste começará no dia 26 de abril em Ribeirão Preto, em São Paulo, e seguirá com mais seis provas. A Cup Nordeste terá quatro provas, entre os dias 16 de agosto e 8 de novembro.

O Brasileiro de Rali 4x4 terá 10 etapas no nordeste, sendo quatro no sistema de rodada dupla. Já a Copa Troller Sudeste terá abertura no dia 26 de abril em São Paulo e segue com mais quatro provas. A Nordeste terá cinco corridas entre os dias 5 de abril e 25 de outubro.

Vale lembrar que as datas e os locais estão sujeitos a alteração de acordo com os organizadores de cada campeonato e da CBA.

Nenhum comentário: