terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Equipe A Tribuna encerra temporada no topo do ranking

30/12/ - 08:23

Bike - A equipe A Tribuna Unilus Specialized tem apenas três anos de existência, mas pelo segundo ano consecutivo se firmou na liderança do ranking brasileiro feminino de ciclismo de estrada. O time é o único exclusivamente composto por mulheres no país, e mostrou a sua força na temporada novamente.

O time, que tem base em Santos, litoral paulista, é líder no ranking por equipes, e no individual, com Valquíria Bento Pardial, que ocupa a posição também pelo segundo ano consecutivo. Além disso, a equipe encerrou 2008 com o título brasileiro de Isadora Figueiredo, pela categoria Juvenil.

A equipe A tribuna ocupa o topo do ranking com 1.356 pontos, 572 de vantagem sobre o time de São José dos Santos, vice-líder. No individual, Valquíria soma 588 pontos, 104 a mais que Natália Lima, 2ª colocada, do time de São Caetano do Sul. A equipe ainda tem mais três atletas entre as 18 primeiras colocadas: Fernanda Souza (4º lugar), Roberta Stopa (12º lugar) e Loraine Tiburski (18º lugar).

"A nossa equipe ajudou a fortalecer o ciclismo feminino e vamos continuar com o incentivo em 2009, reforçando ainda mais o grupo, com dois talentos, uma das principais sprintistas do País, e uma estradeira, que foi uma das principais revelações em 2008", afirmou o diretor presidente de A Tribuna, Marcos Clemente Santini.

O time é comandando pelo também atleta Cláudio Clarindo, especialista em provas de longa distância. "Estas conquistas só se concretizam com união", afirmou o diretor técnico.

Nenhum comentário: