terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Dakar: Estrela da Nascar aposta no Hummer


30/12/ - 09:22

Não tão conhecido no Brasil, Robby Gordon é uma verdadeira estrela do automobilismo norte-americano. O piloto da Nascar, a mais popular categoria dos Estados Unidos, vai competir no Dakar 2009 com um Hummer. Apesar de não ter tanta experiência na modalidade, Gordon acredita que pode conquistar a vitória na maior prova de off-road do mundo.

“O Hummer nunca esteve tão bem preparado. Fizemos os últimos testes dias atrás e o carro mostrou uma ótima resistência e um excelente desempenho. A equipe tem um objetivo, que é vencer”, afirmou Gordon.

O Dakar começa neste sábado, em Buenos Aires. No total, os pilotos terão de enfrentar 9.500 quilômetros entre a Argentina e o Chile. A chegada está prevista para o dia 18, também na capital da Argentina.

“Nunca corri na América do Sul. No entanto, nenhum dos favoritos tem experiência na região da prova, ao contrário do que acontecia na África. Mas, acho que deve ser parecido com os terrenos dos Estados Unidos e do México, onde corremos de Baja. Aliás, sou excelente de Baja”, avisou Gordon

Nenhum comentário: