terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Campeão do Sertões só quer saber da vitória

30/12/08 - 08:21

Se depender do otimismo de Giniel de Villiers, o Dakar já tem um vencedor entre os carros. Depois de conquistar o Rally dos Sertões, o sul-africano, que integra a equipe Volkswagen, não poupa palavras e só tem olhos para a primeira colocação na principal competição de off-road do mundo.

“Estou na Argentina para ganhar”, afirmou Giniel. “Em toda corrida que eu me inscrevo é desta maneira. Se não for assim estarei perdendo o meu tempo. Sei que terei de lutar bastante com Peterhansel, Sainz e Alphand, mas estou confiante. Trabalhamos muito no carro e fizemos pequenos acertos na suspensão e no motor. O carro está melhor do que há dois anos, e mais importante, está bem confiável, o que é a chave para vencer um longo rali”, explicou Giniel.

O sul-africano tem um bom histórico na prova. Na edição de 2006, em sua estréia na equipe Volkswagen, ele ficou com o vice-campeonato. Na última edição do Dakar, Giniel liderou parte da prova, mas terminou na 11ª colocação depois de enfrentar problemas mecânicos. “Estou pronto para lutar e não desisto fácil. Numa prova como o Dakar você deve persistir, pois vai enfrentar muitas dificuldades. Atravessar os Andes será muito duro para os carros e os pilotos”, avaliou o sul-africano.

Para enfrentar os 9.500 quilômetros entre a Argentina e o Chile, Giniel fez um trabalho de preparação. Apesar de tentar desviar a atenção, no entanto, o piloto não conseguiu conter a ansiedade. “Nos últimos dias treinei a parte física. O programa não era tão pesado, mas incluía mountain bike, corrida e academia. Não treinei com o carro, para não ficar cansado para a prova. Tentei não pensar muito na corrida, mas vou dizer para você que o Dakar é a única coisa que está na minha mente”, brincou Giniel

A largada do Dakar será neste sábado, em Buenos Aires, na Argentina. A prova segue até o próximo dia 18 de janeiro

Nenhum comentário: