quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Equipe Oskalunga se prepara para Ecomotion Pro 2008


Equipe Oskalunga é uma das mais importantes do Brasil.


A equipe de corrida de aventura, Oskalunga Multisport está se preparando para enfrentar o Ecomotion Pro, campeonato mundial de corrida de aventura, que acontece entre os dias 29 de outubro a 9 de novembro passando pelas mais belas paisagens do nordeste brasileiro.

"Nossa meta é ser a primeira equipe Brasileira, mas quem sabe querer mais", disse um dos atletas da equipe, Frederico Augusto Gall. O nome "Oskalunga" surgiu de uma homenagem a um povo quilombola da região norte de Goiás, os Kalunga. A equipe é formada por Bárbara Bomfim, Mirela Albretch, Camila Araújo, Guilherme Pahl, Monclair Cammarota, Kenny Sousa, Alexandre Carrijo e Frederico Gall.

Segundo Frederico, a origem da equipe aconteceu com a união dos atletas de três equipes diferentes de corrida de aventura. Coincidentemente, todos os atletas têm como esporte base, o mountain bike. Com experiência em provas individuais de mountain bike, triatlhon, corrida de rua, escalada, canoagem entre outras, a equipe se completou com os treinamentos específicos e toda a bagagem adquirida ao longo desses anos.

"Ser autêntico, sair do comum, ser competente, ter vontade de ser sempre melhor e ter um conhecimento mínimo das modalidades básicas (canoagem, mountain bike e corrida cross country), são as principais dicas para quem quiser fazer parte de uma equipe", disse Gall.

"É importante estar com pessoas de confiança e capacitadas para tudo, nunca entrar em pânico e ter o mínimo de conhecimento em auto-resgates e primeiros socorros", completa o atleta da equipe Oskalunga. Outras informações sobre a equipe, são encontradas no site www.oskalunga.com.br.

Nenhum comentário: