quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Natalia Santana e Camila Coelho: promessas do ciclismo nacional

Natalia Santana e Camila Coelho: promessas do ciclismo nacional
Não é novidade que a equipe de ciclismo de São Caetano do Sul (Cesc/Sundown/Nossa Caixa/Calipso/Maxxis) está passando por uma excelente temporada. Ao todo foram 15 vitórias, sendo que Natália Santana subiu ao lugar mais alto do pódio oito vezes e sua companheira, Camila Coelho, foi campeã em sete importantes disputas.
Minha temporada está sendo muito boa. Estou muito focada nas competições e treinando bastante, contou Natália, que aos 22 anos ocupa a vice-liderança do ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), com 470 pontos.
Camila, recém-chegada a equipe, está em 7º lugar no ranking nacional.Esse ano está sendo muito especial para mim. Antes da minha transferência para a equipe de São Caetano, eu não tinha um treino específico. Agora mudou muita coisa. Tenho uma estrutura muito boa em São Caetano, comentou a atleta, de 20 anos.
As ciclistas também agradecem a dedicação do técnico da equipe, Eduardo Walter Trillini. O Trillini é o principal responsável por esse meu desempenho. Ele tem ajudado muito no meu desenvolvimento, afirmou Camila. Ele é exigente, cobra muito da gente. Por isso, estamos conseguindo esses resultados, declarou Natália.
Trillini retribui os elogios. Elas são muito dedicadas e, por isso, estão conseguindo esses resultados. É muito bom trabalhar com pessoas assim, declarou o técnico. Elas são atletas de seleção brasileira, acrescentou.
E as atletas não estão tão longe de nível de seleção brasileira. Este ano, Natália foi convocada para duas competições em El Salvador: o GP de Sant'Anna e a Volta Ciclística de El Salvador. Estou trabalhando para ter novas oportunidades. Defender a seleção brasileira é o sonho de todo atleta, disse Natália.
Camila compartilha do sonho da companheira de equipe. Um dos maiores objetivos que tenho na carreira é ser convocada para a seleção brasileira. Estou trabalhando e esperando a minha oportunidade, afirmou Camila, campeã da 65ª edição da Prova Ciclística 9 de Julho, uma das mais importantes competições do País.
E pra quem pensa que as duas são rivais, está muito enganado. Apesar de disputarem quase sempre os mesmos títulos, Natalia e Camila garantem que não rola uma disputa de egos entre as duas. Não existe rivalidade entre a gente. Eu e a Camila somos muito amigas, garantiu Natália. Quando uma ganha, todas ganham, completou Camila

Nenhum comentário: