quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Tudo pronto para a 16ª edição do Iron Biker


16/10/08 -

Prova reúne principais atletas da elite do MTB

Prova terá cerca de 125 quilômetros no total



Com cerca de 1.000 inscritos, a edição de 2008 do Iron Biker chega a Minas Gerais com status da prova mais disputada. A competição acontece no fim de semana de 18 e 19 de outubro, nas trilhas das cidades de Mariana e Ouro Preto, com um total de 125 quilômetros, divididos nos dois dias.

A prova é considerada a maior da modalidade cross-country da América Latina e uma das mais importantes do calendário nacional do mountain bike. Com esse cartel, o Iron reúne atletas da elite brasileira, estrangeira e muitos amadores. “Estamos preparando tudo para receber cerca de mil competidores, e tudo indica que chegaremos a esse número”, declarou Gilberto Canaã, organizador do Iron Biker.

Com muitos recordes e títulos, os grandes nomes nacionais da competição ficam com Jaqueline Mourão e Adriana Nascimento, cada uma com cinco títulos na prova. Adriana pode conquistar o hexa e tornar-se a única competidora com o número de conquistas.

Entre os homens, Marcio Ravelli possui três vitórias, e tem como principais oponentes Edivando Souza Cruz e o italiano Marzio Doho, com dois títulos cada.

A presença de estrangeiros no Iron Biker é muito forte a cada ano. Marzio Deho foi o primeiro estrangeiro a vencer a competição há dez anos, e sagrou-se bicampeão no ano seguinte, em 1999.

“Foi uma surpresa muito grande, muitos estrangeiros estão vindo para o Brasil. Ter o Marzio de volta ao Brasil é importante. Ele é um marco para o mountain bike brasileiro, pois foi a primeira oportunidade que os brasileiros tiveram de competirem com um estrangeiro”, relembrou Gilberto.

Nenhum comentário: