terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Francês é destaque da Descida das Escadarias de Santos 2009

10/02/09 - 08h11

Os brasileiros terão trabalho para conquistar o título da sétima edição da Descida das Escadarias de Santos. A organização da prova, Time Eventos, confirmou a presença do francês Cedric Gracia, vencedor em 2004 e 2007. Além do estrangeiro, estão garantidos também Markolf Berchtold, ganhador de 2003, Djone Fornari, primeiro em 2006, e o atual campeão Wallace Miranda. Cedric é atualmente o quarto colocado no ranking 2008 de 4x da UCI.

A prova será neste final de semana, dias 14 e 15, no Monte Serrat, em Santos, no litoral paulista, reunindo 10 competidores de seis países – Brasil, Chile, Estados Unidos, França, Equador e Portugal. O desafio é composto por 417 degraus de percurso, totalizando 650 metros.

O currículo do francês de 31 anos é recheado de conquistas nas modalidades 4x e Down Hill. Entre seus principais feitos estão os títulos do Crankworx, no Canadá (2007), o European Adidas Slopestyle Contest, na Áustria (2004) e o Red Bull Rampage, nos Estados Unidos (2003), além de uma série de vitórias e resultados expressivos em etapas da Copa do Mundo da União Ciclística Internacional (UCI).

Ao longo do ano, Cedric disputou várias provas e seus melhores resultados foram os vice-campeonatos no Maxxis Cup International, em Portugal, o Sant Andreu de La Barca, ambos nos Down Hill, e na quinta etapa da Copa do Mundo em Bromont, Canadá, no 4x.

“A presença do Cedric, bem como dos melhores pilotos brasileiros, torna o evento mais forte. Trata-se de um piloto experiente, com resultados expressivos em sua carreira e que conhece bem a prova de Santos. Nas três vezes que esteve aqui venceu duas, confirmando seu valor”, explica Marcelo Coelho, diretor da Time Eventos, organizadora do prova.

A programação oficial tem início na sexta-feira com o Congresso Técnico (obrigatório), a partir das 20 horas, na sede da Time Eventos, no edifício Yara Center, à Avenida Ana Costa, 100. No sábado, dia 14, as descidas livres começarão às 10 horas, ficando para o período de 11 a 20 horas as descidas cronometradas (em caso de chuva o término será às 18 horas) de todas as categorias. A partir das 20h30 está programada a premiação oficial de todas as categorias.

Para o domingo, dia 15, estarão reunidos os 20 melhores tempos do sábado no masculino e dois convidados e as cinco mais bem colocadas do feminino no dia anterior. As semifinais do masculino começarão às 9 horas. Às 10 horas começarão as finais, com cinco mulheres e dez homens, ficando a grande final com os cinco primeiros homens para as 11 horas. A premiação será logo após a chegada do último atleta.

Nenhum comentário: