terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Brasileiros da WRR1 disputam XK Race 2009 na Argentina


10/02/09 - 12:23



Atletas se aclimatam para prova de 445 km na Argentina

O Brasil terá mais uma equipe o representado em competições internacionais no mês de fevereiro. Rafael Melges, Pablo Bucciarelli, Diogo Malagon e Bárbara Bonfim, a equipe WRR1, disputarão de 11 a 14 deste mês a da 1ª etapa do XK Race 2009, em São Luis, na Argentina. Serão 445 quilômetros divididos em corrida, natação, canoagem em caiaques oceânicos, orientação por meio de bússola e mapas, trekking, ciclismo de montanha, atividades em cordas fixas, canionismo e logística.

”Já estamos emanando vibrações positivas desde o Brasil, treinando muito e sabemos que temos condições de fazer uma boa prova”, comenta Rafael, o capitão da WRR1. “Treinamos em média 400 quilômetros por semana entre pedalar, remar, correr e nadar. Suamos bastante pra merecer um bom resultado. Agora é pedir para os deuses nos ajudarem um pouco também”, complementou.

Os atletas estão desde o dia 7 de fevereiro no país para se aclimatarem e acostumarem com o frio que faz no local. “Após ter superado o frio intenso, que para nós brasileiros não é comum, e ter ficado em 3º lugar na última prova do circuito de 2008, nossa expectativa agora é a melhor possível. De qualquer maneira não sabemos o que esperar, já que o nosso esporte é imprevisível. Mas estamos mais que dispostos a superar todos os desafios e subir ao pódio mais uma vez”, declarou Pablo Bucciarelli animado para o desafio.

Nenhum comentário: