quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Equipe Zyon/Tripp fecha apoio com clínica de saúde esportiva

19/02/ - 07:55

Os 6 atletas da Equipe Zyon/Tripp de MTB (Uirá de Castro, Glaidiany de Cássia, Hugo de Faria, Pedro Gontijo, Mozar Prado e Silas Evangelista) contarão na temporada 2009 com um importante apoio na área de saúde do esporte da Clínica Dinâmica - Soluções em Saúde.

Durante o mês de fevereiro os atletas farão consultas e exames cardiológicos, avaliações funcionais, psicológicas, ortopédicas e nutricionais com os profissionais da Dinâmica Soluções em Saúde com o objetivo de prevenir e/ou tratar problemas que podem ser enfrentados por ciclistas. A atleta Glaidiany de Cássia se diz muito satisfeita com a inédita parceria entre uma equipe de MTB e uma clínica especializada em saúde esportiva, pois esse acompanhamento poderá refletir na qualidade de sua preparação para as provas, bem como nos resultados de toda a equipe.

Para o fisioterapeuta Jorge Gavaia essa parceria entre a Dinâmica - Soluções em Saúde e a Equipe Zyon/Tripp de MTB poderá ser muito importante “pois nos aproximará de um esporte no qual Minas Gerais é, referência e acreditamos que os atletas da modalidade não podem ficar sem o acompanhamento de profissionais especializados. Para a Dinâmica, que tem uma relação tão próxima do esporte, é importante tentar contribuir, com uma parcela mínima que seja, com a melhor visibilidade do ciclismo no Brasil. Evitando ou minimizando problemas como lesões, déficits ou erros nutricionais, disfunções metabólicas, problemas psicológicos e doenças cardiovasculares, podemos fazer com que os atletas possam atingir o máximo de seu rendimento”.

A Dinâmica - Soluções em Saúde é uma Clínica situada em Belo Horizonte, que conta com cerca de 25 profissionais da área de saúde, incluindo fisioterapeutas (ortopédicos/esportivos, hidroterapia, dermato-funcional), nutricionista, psicólogos, médicos (ortopedista, endocrinologista, cardiologistas e medicina estética), massoterapeuta e professores de educação física. Seus profissionais têm, em seus currículos, passagens pelo Minas Tênis Clube, pelo Centro de Excelência Esportiva da UFMG e atendem atletas renomados como Nalbert e Samuel (da seleção brasileira de vôlei), Mariana Balbi (que disputa motocross nos EUA), Diana Junqueira (triatleta), Ana Flávia do vôlei, Flávio Viana (atleta de corrida de aventura) entre vários outros atletas de modalidades como voleibol, tênis, corrida, triatlo, corrida de aventura, wakeboard, skate, etc. Maiores informações podem ser obtidas pelo site www.saudedinamica.com.br.

A Equipe Zyon/Tripp de MTB tem patrocínios de Nascentes das Gerais, ProShock e VZAN, Co-Patrocínios de Bell, Easton, DaMatta, HT-Herby Tubelles e Unimed Divinópolis, conta com apoio de saúde esportiva de Dinâmica – Soluções em Saúde e apoio de mída do site Pedal.com.br.

Nenhum comentário: