quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Contador Comenta sobre a Volta ao Algarve

19/02/ - 8:00

Quilômetro zero para Alberto Contador. Depois de uma temporada gloriosa, para 2009 o ciclista espanhol aspira à corrida francesa: “Estou totalmente concentrado no Tour. É um objetivo prioritário”, disse assim que chegou a Portugal, onde deste ontem e até domingo, irá disputar a Volta ao Algarve.

Contador vem da Califórnia, onde esteve vários dias concentrado com seus companheiros da Astana. Sua preparação vai caminhando com um pouco de atraso devido a uma operação de nariz que passou a princípios de dezembro.

Ainda está com dois quilos e meio a mais do peso ideal que tinha na Vuelta a España. Também se mostra cauteloso quando comenta a respeito de suas possibilidades nesta corrida do sul de Portugal. “Ainda é muito cedo para disputar. A Volta ao Algarve será só para ter o primeiro contato com a competição”.

Não obstante, voltou da Califórnia “com melhores sensações” do que esperava e confia em estar o quanto antes “lutando pelas vitórias nas próximas corridas” de seu calendário, que são as Vueltas a Castilla y León (23 – 27 de março) e ao País Basco (6 – 11 de abril).

Nenhum comentário: