quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Chevrolet confirma equipe no Brasileiro Velocidade


12/02/ - 06:50



Apesar de toda a crise que domina o mercado automotivo, a Chevrolet Rally Team está confirmada para a temporada 2009 do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade. O time acertou a participação no início desta semana e contará com dois carros Celtas na categoria N2. “Vamos defender o título de 2008 que conquistamos depois de muita disputa”, disse Luis Haas diretor da Off Limits.

As duplas ainda não foram definidas, mas a idéia é de manter o time que competiu em 2008. “Temos uma equipe campeã e gostaria de não precisar mudar, mas temos um orçamento menor em virtude da conjuntura econômica mundial, que exige um maior controle nos investimentos”, explicou Haas.

O trabalho de pré-temporada segue em ritmo acelerado na equipe. A Off Shox, divisão do time que fabrica e desenvolve amortecedores, comprou no final de 2008 um dinamômetro para testar os principais componentes da suspensão e conseguiu desenvolver novos amortecedores para os Celtas, que serão testados ainda nesta semana. Outra feita durante o período de férias de verão foi o mapeamento da Injeção Eletrônica desenvolvido em conjunto com a Abadia Preparações e a Soluçar.

Em 2008 foram fabricados cinco carros, além dos utilizados pela equipe oficial. Neste ano, mais cinco estão em produção, sendo que um já está vendido. “Nosso princípio é produzir o máximo possível internamente e para isso temos todo maquinário e pessoal especializado. O Celta Rally foi todo desenvolvido em nossas oficinas e temos condições de entregar o carro do jeito que o piloto ou dupla quiser. Da preparação mais simples até a mais completa, pronta para colocar na pista. Somos praticamente uma das poucas equipes que faz isso no Brasil”, disse Luis que produz os Celtas para as categorias N2 e N2 Light.

A primeira etapa da temporada será em Curitiba, entre os dias 6 e 8 de março.

Nenhum comentário: