sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Provas na Argentina e no Chile aquecem pilotos do Bicicross América's

16/01/ - 06:46

Bike - A 4ª edição do Bicicross América's acontece nos dias 7 e 8 de fevereiro no Conjunto Monte Verde, em Paulínia, interior de São Paulo. A prova promete reunir os melhores pilotos do país, e também contará com destaques vindos do exterior, tanto na categoria masculina como no feminino. Mas antes disso, os atletas se aquecem em provas que também valem para o ranking da União Ciclística Internacional (UCI), na Argentina e Chile.

A primeira prova será nos dias 16 e 14 de janeiro, em Mendoza, na Argentina. Depois os atletas partem para Santiago, no Chile, nos dias 23 e 24 do mesmo mês. Até o momento, o brasileiro mais bem colocado no ranking é Daniel Brito, 8º colocado entre os latino-americanos e 28º colocado no mundo. A liderança está com os venezuelanos Jonathan Suarez (Masculino) e Kimmy Rodriguez (Feminino).

Mas outras feras do país estarão nas competições, como Deivilin Baltazar (1º colocado no ranking nacional), Hudson Peixoto (2º colocado no ranking nacional) e Ana Flávia Sgobin (líder do ranking nacional e medalha de prata no Pan-Americano do Rio 2008).

As provas na Argentina e no Chile são uma ótima oportunidade para os atletas brasileiros saberem o que vão enfrentar em Paulínia. No histórico do Bicicross América´s, o país tem duas vitórias: Daniel Jorge, em 2006, e Deivlin Baltazar, em 2007. No ano passado, a vitória ficou com um piloto argentino, Ramiro Marino

Nenhum comentário: