sábado, 31 de janeiro de 2009

Mesmo com chuva, motos aproveitaram o melhor dia do Rally Piocerá



31/01/ - 07:30


Competidores gostaram do percurso de sexta-feira


Direto de Sobral (CE) - Com cerca de 350 quilômetros de percurso, de Parnaíba (PI) até Camocim, os competidores da categoria motos do Piocerá encontraram situações adversas. Muito calor e desgaste e chuvas torrenciais próximos da chegada. Para grande parte dos pilotos, o terceiro dia de disputas foi o melhor da competição.

De Brasília, José Matias já competiu no Piocerá algumas vezes e afirmou que este ano, a prova não teve nenhum momento para relaxar, e a sexta-feira foi um dia proveitoso. “Conversando com os outros competidores, este foi o melhor trecho comparando os outros dias. Teve muitas dificuldades e se acontecesse um atraso, era bastante complicado se recuperar. Não esperávamos a chuva, mas ela veio com força e bem na parte de dunas. Foi tão difícil quanto o trecho rápido que estava meio alagado”, contou Matias.

As motos tiveram trechos complicados durante o terceiro dia de disputas. Logo no início da manhã, os competidores passaram por um extenso mangue e também pela Lagoa dos Camelos. Subidas e descidas íngremes em pedras exigiram habilidade dos pilotos, mas uma das partes de maior tensão foi na Serra da Meruoca, onde carros e motos andavam lado a lado.

Classificação - Os competidores da elite seguem travando uma etapa a etapa o título do Piocerá. O cearense Helâindo Onofre venceu a primeira etapa, seguido por Sandro Hoffmann e Dário Júlio. Na etapa seguinte, também no terceiro dia, Dário ficou com o primeiro lugar, seguido por Helâindo e Sandro.

Nenhum comentário: