sábado, 31 de janeiro de 2009

Italiano esbanja boa forma para encarar o primeiro Piocerá

31/01/ 07:28

Direto de Sobral (CE) - Aos 48 anos de idade e morador de Salvador (BA), o italiano Vincenzo Paolo Sforza esbanja energia de sobra. No terceiro dia de competição, com um pequeno problema na navegação, o competidor da categoria Over-40 garante que está pronto para seguir para o último dia de disputas.

Na quarta colocação na classificação, Paolo rodou durante 9 horas no trecho desta sexta-feira e encontrou problemas em sua planilha. “Era preciso colocar uma fita adesiva no roadbook e não coloquei. Choveu e acabou entrando muita água; tive que parar para arrumar”, revelou o piloto.

Estreante no Piocerá 2009, o italiano ficou maravilhado com as belezas da região. Os competidores passaram por uma região de serra chamada Meruoca, que exigiu muito esforço dos competidores.

“Fiz uma boa preparação, com 48 anos é preciso se cuidar. Parei de beber, estou comendo bem, me exercitando e tomando bastante energético. Não tenho um pingo de cansaço agora. Estou pronto para outra”, disse Paolo.

A prova - Paolo aponta que as diferenças nos ralis italianos para o Piocerá aparecem no modo de navegação. “É uma experiência nova para mim estar no Piocerá, não na modalidade. Na Itália tem provas de enduro e rali, como aqui. Mas no Brasil a diferença é que na planilha tem os horários e os pontos certos. Acaba sendo corrido e no primeiro dia adiantei todos os PCs”, explicou

Nenhum comentário: