terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Jean Azevedo ganha 87 posições em etapa complicada do Dakar

13/01/ - 14:22

Jean Azevedo fala sobre recuperação na 9ª etapa -

Jean ganhou 87 posições na 9ª etapa

Jean Azevedo e Youssef Haddad tiveram um dia de recuperação no Rally Dakar, na 9ª especial, que aconteceu nesta segunda-feira (12). Após largarem na 107ª posição, a dupla da equipe Petrobras Lubrax garantiu a 20ª colocação no fim da especial. Mas para alcançar o bom resultado, os brasileiros encararam muita poeira e obstáculos em terras chilenas.

“Na etapa de hoje (segunda-feira) pedimos prioridade para largar mais na frente, para não precisar ultrapassar muitos carros, que é perigoso andar na poeira, e eles não deram essa prioridade para a gente, então largamos em 107º posição. Até o quilômetro 100 já tinhamos ultrapassado um monte de carros, corremos um monte de risco”, explicou Jean após a especial.

Ele relembra ainda que tiveram um problema com o carro, o que os deixou parados por 40 minutos, sofrendo muitas outras ultrapassagens e tendo que, mais uma vez, recuperar as posições.

Jean ponderou que a estapa desta terça-feira terá muitas dunas, o que possibilita alguns atolamentos, porém na especial de ontem, os rios secos e as pedras foram os grandes problemas. “A duna o problema dela é ficar atolado, mas ela é mais macia que o rio seco”, brincou o piloto que faz seu décimo Dakar, o primeiro nos carros. Todas as outras nove participações foram nas motos.

Nenhum comentário: