terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Em dia duro, André Azevedo se surpreende com dunas de Copiapó

13/01/ - 14:10

André Azevedo conta como foi 9ª etapa -

André fez o melhor resultado brasileiro desta edição

O piloto André Azevedo alcançou a melhor posição brasileira no Dakar 2009, a 2ª colocação na 9ª especial da prova. Em seu caminhão, ao lado de Maykel Justo e Mira Martinec, ele liderou a prova por vários momentos, porém não conseguiu manter a primeira posição.

“A etapa hoje (segunda-feira) foi muito dura, no sentido de muita pedra, velocidade média baixa, estávamos em uns 30 ou 35 km/h de média e isso é muito ruim para a gente que está pilotando, muito desconfortável”, contou o piloto.

O trio da equipe Petrobras Lubrax não encontrou problemas na navegação, mesmo que difícil, mas para André as grandes dunas chilenas foram a surpresa do dia. “A navegação foi difícil hoje, o Maykel fez uma boa navegação, cuidamos de não furar os pneus, e a parte final de muitas dunas, nunca tinha vindo aqui em Copiapó. Me surpreendeu a beleza e as dificuldades dessas dunas, que é uma dificuldade diferente da que eu conhecia lá do Saara”, relembrou Azevedo. “Foi uma etapa muito gostosa e dura, típica de um Dakar, só que agora um Dakar Latino”, completou.

Em sua 21ª participação no maior rali do mundo, André foi ultrapassado por Vladimir Chagin nos últimos 40 quilômetros da especial, e com um caminhão que não acompanhou o ritmo do veículo do adversário, ele perdeu a liderança e a vitória na especial.

“Estou feliz, quase ganhei mais uma etapa, que seria a minha 11ª no Dakar de caminhão, mas vamos deixar para outra oportunidade”, finalizou André.

Nenhum comentário: