quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

VII Copa da República: Clube DataRo fecha temporada positiva no Rio de Janeiro

18/12/- 08:15

Equipe venceu as Voltas de São Paulo e Paraná e quer fazer bonito no dia 21, no Aterro do Flamengo

São Paulo, 17/12/08 – Mais uma força do ciclismo nacional confirmou presença na VII Copa da República, marcada para o dia 21 de dezembro, em um circuito montado no Aterro do Flamengo, Rio de Janeiro. Depois da Memorial/Pref. Santos/Giant/Nossa Caixa e da Scott/Marcondes Cesar/Fadenp/São José dos Campos, respectivamente primeira e segunda colocadas no ranking nacional, agora é o Clube DataRo de Ciclismo, do Paraná, confirmar presença na disputa pelo título da competição. Terceira colocada no ranking nacional, o DataRo quer fechar o ano, considerado o melhor de todos, com mais um resultado positivo.

A VII Copa da República de Ciclismo valerá pontos para o ranking nacional da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e a largada do masculino está programada para as 10h30, com transmissão ao vivo pela Rede Globo, dentro do Esporte Espetacular.

A equipe da cidade de Ponta Grossa, no Paraná, chegará ao Rio de Janeiro empolgada em razão dos bons resultados obtidos em 2008. O grupo comandado pelo técnico Rogério Fagundes conquistou os títulos da Volta de São Paulo e da Volta do Paraná, as duas mais importantes disputas de estrada da temporada, confirmando o bom momento do time. “É, sem dúvida, nosso melhor ano. Além das voltas, também garantimos o título do Brasileiro de Contra-Relógio, com o Cleberson Weber. Não temos do que reclamar de 2008”, destaca Fagundes.

O segredo, segundo ele, para o sucesso do grupo está relacionado com o “Carrossel Caipira”, que inclui os atletas do Norte do Paraná. “Além de muito profissionais, eles também são grandes amigos e essa união acaba sendo fundamental para as competições”, explica. Com relação à participação da VII Copa da República, o treinador quer preparar o grupo da melhor maneira possível para tentar brigar pela ponta, mas sabe que o momento não é o ideal. “A equipe já não está no mesmo ritmo de antes, mas vai para o Rio de Janeiro em busca de um bom desempenho. Trata-se de uma disputa para velocistas e vamos montar uma estratégia para isso”, completa.

Os seis ciclistas convocados para a VII Copa da República de Ciclismo são justamente os velocistas Sidinei Silva e Carlos França, além de Alcides Vieira, que integrou a seleção brasileira no Pan do Uruguai, em 2008; Cleberson Weber, campeão brasileiro de Contra-Relógio, Daizon Mendes, campeão brasileiro júnior; e Eduardo Santos, revelação do ano.

A entrega do kit para os atletas do masculino e feminino será feita juntamente com a entrega do chip, no dia 20 de dezembro das 8 às 17h, no local de Largada - Monumento aos Expedicionários da Segunda Guerra Mundial (Monumento aos Pracinhas). Vale ressaltar que não haverá entrega de kit no dia da prova.

O patrocínio da VII Copa da República é de Oi, Wizard, Caixa e Sabesp, com apoio especial da Prefeitura do Rio de Janeiro, Montevérgine, Água Mineral Schincariol e HCor. A realização e a organização são da Rede Globo e da Yescom, com supervisão da Confederação Brasileira de Ciclismo e da Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário: