quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Equipes brasileiras fazem últimos acertos antes do Dakar

18/12/ - 13:29

As equipes brasileiras estão em fase final de preparação para o Rally Dakar 2009. Antes de embarcar para a Argentina, os times treinam no Brasil para fazer os últimos ajustes. A prova mais tradicional do off-road mundial será a partir do dia 3 de janeiro, com mais de 9.500 quilômetros entre a Argentina e o Chile.

A Mitsubishi, que conta com os experientes Guilherme Spinelli e Marcelo Vivolo, encerrou a preparação nas dunas em Flecheiras, a 148 Km de Fortaleza, capital do Ceará. O local foi escolhido pela dupla por ter um terreno duro, porém com areia solta, o que facilita o atolamento dos carros.

“Flecheiras foi escolhida por ter dunas pesadas, chão duro e areias soltas, fáceis de atolar. Os treinos foram bastante puxados e aproveitamos ao máximo para treinarmos desatolamento e andar sem rastro algum nas dunas”, explicou o navegador Marcelo Vivolo.

Ao todo, Spinelli e Vivolo realizaram cinco treinos em dunas: quatro no Ceará e um em Tramandaí, no Rio Grande do Sul. Com o término da preparação técnica, a dupla intensifica o treinamento físico até o dia do embarque, previsto para 29 de dezembro, e aproveita para controlar a ansiedade ao lado da família.

“Enquanto não viajamos para Argentina, vamos aproveitar esses últimos dias para ficar todo o tempo possível perto da família. O nervosismo é grande, mas quando estiver dentro do carro e for dada a largada, essa ansiedade toda vai embora”, disse o navegador.

Cobertura Webventure - O Webventure levará até você as emoções do maior rali do mundo. A partir de 27 de dezembro, todas as informações, notícias e fotos exclusivas direto de Buenos Aires. Desde a largada até a chegada, não deixe de acompanhar a cobertura completa do Rally Dakar.

Já a equipe Petrobras Lubrax, que conta com Rodolpho Mattheis, nas motos, a dupla Jean Azevedo/Youssef Haddad, nos carros, e André Azevedo nos caminhões faz o último treino nesta quinta-feira, em Taubaté, no interior de São Paulo.

Nenhum comentário: