quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Regularidade deu título a Jean Ramos

18/12/ - 12:50

A regularidade foi o segredo do título de Jean Ramos no Dunas Supercross 2008, válido pelo campeonato brasileiro da modalidade. A conquista na categoria SX2 foi a demonstração de maturidade de um jovem piloto que também foi veloz e soube vencer corridas.

Aos 19 anos, Jean ganhou as etapas de Joinville (SC) e de Canoas (RS), fez o hole shot em ambas e ficou em primeiro nos treinos classificatórios de Canoas e de Barretos, disputado no último sábado no interior paulista. Com isso, chegou a 110 pontos, somente dois a mais do que Swian Zanoni, o vice-campeão, mas o suficiente para chegar ao título.

Por sua vez, Swian ganhou três provas: Casimiro de Abreu (RJ), Curitiba (PR) e Barretos (SP), mas não teve a regularidade do seu principal adversário, que além das duas vitórias conquistou outros dois segundos lugares e na etapa decisiva teve experiência para evitar disputas desnecessárias e para assegurar um importante terceiro lugar que lhe garantiu o título.

Thales Vilardi (Casimiro de Abreu e Barretos) e Lucas Moraes, em Curitiba, foram os outros pilotos que ganharam um ponto de bônus pelo hole shot (cruzar na frente a primeira curva da prova).

Já na SX1, o domínio foi todo de Jorge Balbi. O experiente piloto ganhou quatro das cinco provas do Dunas Supercross 2008, além de ter sido o primeiro em quatro treinos classificatórios (somente no primeiro acabou desclassificado) e fez três hole shots. No brasileiro, o campeão chegou a 123 de um máximo de 135 pontos possíveis. Ele só não ganhou a prova de Curitiba (ficou em terceiro lugar), mesma corrida onde deixou de marcar um dos hole shots do ano. O outro foi em Canoas (RS).

Agora com o título assegurado, Balbi volta para os Estados Unidos, onde disputará o AMA Supercross.

O vice-campeão Leandro Silva fez 91 pontos, venceu a etapa de Curitiba e conquistou um ponto extra por ter sido o mais rápido em Casimiro de Abreu (RJ), na abertura da temporada. Wellington Garcia, campeão de 2007, e João Marronzinho Paulino fizeram os outros dois hole shots do ano e receberam um pontos cada um de bônus.

Nenhum comentário: