terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Torben Grael é o quarto e Telefonica Blue vence a terceira etapa da Volvo Ocean Race

23/12/ - 06:49

Distância entre os barcos era muito pequena


Não deu para o brasileiro Torben Grael, que apesar de liderar boa parte da terceira etapa da Volvo Ocean Race, acabou perdendo a primeira colocação nos últimos quilômetros. Melhor para o comandante Bouwe Bekking, do Telefonica Blue, que venceu a etapa e acumula agora mais oito preciosos pontos.

“Estou muito feliz com essa vitória. Mantivemos a cabeça fria e chegamos até o fim. Nos últimos quilômetros tivemos que desviar de redes de pesca e fazer zique-zague em rebocadores, navios comerciais e ventos que variavam de 20 a nós a quase zero. Foi um verdadeiro teste para todos os tipos de mentes. Não poderíamos ter desejado um Natal melhor”, comemora o experiente Bekking, que está em sua sexta volta ao mundo.

Esta foi a chegada mais disputada da edição deste ano. Os quatro primeiros barcos estavam a poucos metros de distância e a disputa foi acirrada até o fim. Bekking cruzou a linha de chegada às 12h15 (horário de Brasília), seguido pelo Puma, Ericsson 3 e Ericsson 4.

Líder - Mesmo com a quarta posição, o Ericsson 4, de Torben Grael, segue na liderança da regata volta ao mundo, com 35 pontos. O Telefonica Blue está logo atrás, com 30.5 e o Puma vem em terceiro, com 27.5.

A próxima parada da disputa será a cidade do Qingdao, na China. O local foi sede das disputas de Vela nas Olimpíadas de Pequim-2008.

Nenhum comentário: