terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Mazzaron se reúne com presidentes no Norte

23/12/ - 06:57

Presidente licenciado da Federação Paulista de Ciclismo (FPC) esteve reunido com dirigentes das federações da Amazônia, Rondônia, Tocantins, Pará e Roraima

Preocupado com o futuro do ciclismo brasileiro, o presidente licenciado da Federação Paulista de Ciclismo (FPC), Marcos Mazzaron, continua se reunindo com os principais dirigentes da modalidade. Uma semana após se encontrar com o ministro dos Esportes, Orlando Silva, em Brasília, Mazzaron se reuniu desta vez com presidentes das federações de ciclismo do norte do Brasil. No encontro, que aconteceu no último final de semana, em Manaus, durante a 49ª Corrida Ciclística Aguinaldo Archer Pinto, estiveram presentes os dirigentes das federações da Amazônia, Rondônia, Tocantins, Pará e Roraima.

“O encontro serviu para trocarmos idéias sobre o atual momento e o futuro do ciclismo brasileiro”, disse Mazzaron. “Nesses encontros sempre conversamos sobre o que pode ser feito para o crescimento do ciclismo brasileiro. Todos emitem suas opiniões, mostram suas idéias e as dificuldades que enfrentam”, acrescentou. “São encontros assim que fazem o ciclismo brasileiro evoluir, progredir”, declarou o presidente licenciado da FPC, Marcos Mazzaron, que recebeu o apoio da Rede Amazônia, filiada da Rede Globo.

Desde que assumiu a presidência da Federação Paulista de Ciclismo (FPC), Marcos Mazzaron, criou várias competições importantes, inclusive com a participação de atletas estrangeiros, como a Volta Ciclística Internacional do Grande ABCD, que acontece há 11 anos, sempre no mês de setembro, e a Volta do Estado de São Paulo de Ciclismo, principal evento da modalidade no País, além de ser o organizador da Prova Ciclística Internacional 9 de Julho desde 1996.

Mazzaron também criou vários projetos sociais de ciclismo em parcerias com a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer do Estado de São Paulo e prefeituras da capital e do interior do Estado de São Paulo.

A Federação Paulista de Ciclismo (FPC) também é a única do País que tem patrocinador, o que possibilita a evolução da modalidade no Estado.

Nenhum comentário: