segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Nitro, Nivoloni e Junior são campeões no Paulista

15/12/ - 12:18

A quinta e última etapa decidiu os campeões do Paulista de Rally de Velocidade e do Trofeo Fiat de Rally. No final de semana, a prova foi realizada na região de Pindamonhangaba, no Vale do Paraíba, e contou com a participação dos principais pilotos do estado.

Na primeira especial, com trechos estreitos e piso irregular, as equipes foram bastante exigidas. Já à tarde, os competidores encararam um percurso extenso, porém mais veloz, ao redor de sítios e fazendas, que compuseram o visual da prova.

No sábado, três rápidas especiais noturnas testaram a habilidade e entrosamento entre as duplas. No total foram oito especiais, totalizando aproximadamente 70 quilômetros de trechos cronometrados. Na soma dos resultados, João Nitro e Joaquim Filho ficaram com a primeira colocação na N4 (carros com motores 2.0, com preparação limitada e tração 4x4) desta etapa. Com a liderança, o piloto garantiu mais 16,5 pontos e o título na categoria. “Esse é meu primeiro ano em um rali de velocidade e ganhar de cara o campeonato é muito gratificante. Acho que é o resultado de coragem, persistência e um pouquinho de sorte também”, conta João.

Entre os inscritos da A6 (motores 1.6, com preparação livre e tração 4x2), Moíses Nivoloni e Bruno Borgonovi mantiveram a boa campanha e confirmaram mais uma vitória e o troféu de campeões de 2008. “Estamos muito satisfeitos com este título, que é o primeiro da dupla. Agora já vamos pensar nos planos para 2009 e, com certeza, estaremos de novo na competição”, diz Moisés.

Por fim, na categoria N2 (motores 1.6, com preparação limitada e tração 4x2) e pelo Trofeo Fiat de Rally, a disputa foi mais apertada. Na etapa de Pindamonhangaba, quem levou a melhor foram os mineiros Fabiano Altomar e Cacá Lapertosa, com o tempo de 33min11s70. Mesmo assim, a dupla não conseguiu alcançar a pontuação dos conterrâneos Militon Junior e Zeca Fonseca, que ficaram com o título do campeonato. “A experiência de correr o Paulista foi muito boa. O piso é diferente, o clima com o pessoal é muito bacana, realmente, uma temporada incrível”, lembra Junior, que também ressaltou a importância do incentivo da Fiat, através da premiação em dinheiro.

Para a organização, o ano foi de bastante crescimento e evolução da competição. “A cada temporada, o campeonato se transforma. Acredito que conseguimos cumprir nossos objetivos em 2008. Estamos sempre buscando novas cidades e novas especiais”, resume Ivan Bertagna, diretor de prova. “A parceria com a Fiat foi um sucesso. Tivemos um aumento no grid e a perspectiva e crescer ainda mais, trazer mais gente de outros estados”, comenta Cacá Clauset, diretor comercial do Paulista de Rally de Velocidade.

Nenhum comentário: