quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Na despedida de Vanderlei, Quênia faz a festa com Kipsang na São Silvestre


31/12/ - 18:00

Etíope Ayalew ganha a prova feminina, seguida por quatro brasileiras


São Paulo

Kipsang venceu a prova nesta quarta-feira Na despedida de Vanderlei Cordeiro de Lima, quem fez a festa foi o queniano James Kipsang. O corredor de 25 anos venceu a 84ª edição da Corrida de São Silvestre e desempatou a disputa entre Quênia e Brasil na história da prova. Agora, são 11 vitórias do país africano, contra 10 dos brasileiros. Vanderlei correu com um sorriso no rosto, saudando a torcida, e cruzou a linha de chegada fazendo o tradicional aviãozinho. Na prova feminina, a África também brilhou, com a etíope Yimer Wude Ayalew, mas o Brasil veio logo atrás com Fabiana Cristine Silva.

- Estou bastante feliz. Foi bonito sair pela porta da frente, sendo aplaudido e admirado por tudo que eu fiz. Obrigado ao Brasil e à minha família. Feliz Ano Novo! – afirmou Vanderlei, emocionado ao fim da prova.

O Quênia confirmou o favoritismo e, além de Kipsang, festejou Evans Cheruiyot em segundo e Mutai Koech em terceiro. Entre as meninas, no entanto, o país não conseguiu chegar nem perto das vencedoras, e as brasileiras aproveitaram. Depois da etíope Ayalew, vieram Fabiana, Marily dos Santos, Marizete Moreira e Luzia de Souza Pinto.

- No decorrer da semana eu não me senti muito bem, mas deu tudo certo. Infelizmente não deu para ficar com o primeiro lugar, mas estou muito contente – afirmou Fabiana.

Nenhum comentário: