quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Chegada é um desafio para estreantes no Dakar 2009

31/12/ - 15:00

Off-Road - No próximo sábado, dia 3 de janeiro, pilotos e navegadores vindos de diversas partes do mundo viverão a emoção de uma largada do Rally Dakar, que pela primeira vez na história acontece na América do Sul. Mas a chegada não é uma realidade para todos. Segundo a organização da prova, apenas 5% dos competidores estreantes conseguem cruzar essa linha final.

E chegar ao final da competição é tão valorizado, que o melhor estreante do ano, em qualquer categoria, leva pra casa um prêmio especial, em dinheiro. E entre os que tentarão essa façanha, está Paulo Pichini, Presidente da Getronics Brasil, que correrá ao lado do navegador Lourival Roldan, que já participou de cinco edições do Dakar.

"Não sou um corredor profissional, como outros concorrentes; para mim, sucesso é gerir todos os elementos envolvidos nesta disputa de uma maneira excelente, de forma a garantir uma grande conquista: a chegada", resumiu Pichini.

Para participar de um Dakar, o competidor precisa primeiro garantir que a sua inscrição será aceita. Após isso, vêm as vistorias, mas nada pode estar fora das regulamentações da prova. Só após isso, a organização garante que aquela equipe poderá largar.

"Fico muito feliz em poder compartilhar o que aprendi em todas as minhas idas ao Dakar com alguém tão ávido de aprender. O Dakar vai levar com ele o Paulo Pichini que conhecemos hoje e nos devolver um cara que vai voltar mais rico de vivências extraordinárias e mais apaixonado ainda por rallys", explica Lourival.

A dupla já está em Buenos Aires, Argentina, para a largada da competição. Junto com eles, a equipe de apoio terá ainda 15 pessoas e seis veículos de assistência. "Tenho certeza de que este será um marco na minha vida. Que venham os desafios, pois são eles que nos capacitam para conquistarmos nossos sonhos", finaliza o piloto.

Nenhum comentário: