quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Campeonato Mineiro está sob judice

10/12/ - 07:11

Sobrou emoção na sétima e última etapa do Campeonato Mineiro de Rali de Velocidade 2008, no final de semana, nas cidades de Nova Lima e Rio Acima. A rivalidade marcou cada segundo das especiais, nas três categorias. No entanto, o título da N2 foi o mais concorrido e continua sem campeões. Mesmo com a quebra do carro de Fábio Sacioto e Arthur Carrão no penúltimo trecho, a dupla Eduardo Cunha e Eduardo Soneca ainda não levou o troféu na categoria. A equipe responde por um recurso impetrado após a prova, deixando a decisão entre a dupla da Marinelli Team e a de Cunha e Soneca para depois.

Nas outras categorias tudo foi definido no último final de semana. Na A6, Luciano Fleck e Eduardo Morelli estavam quase garantidos antes da última prova. Para completar a festa, os segundos colocados, Andrey Castro e Leo Muradas, tiveram problemas com o carro na terceira especial, dando o título à equipe da RT One. “Corri em três campeonatos neste ano e este foi o único título que consegui. Para mim foi muito especial essa conquista, pois era um objetivo que tinha com o Eduardo. Aprendi muito correndo com ele e os frutos foram espetaculares em 2008”, disse Fleck, que continua ao lado do mineiro Eduardo Morelli nos campeonatos Mineiro, Brasileiro, Sul-Americano e na Copa Peugeot.

Campeões mineiros da cross country com duas etapas de vantagem, Luciano Lima e Roberto Corrêa fecharam a temporada com chave de ouro e mais uma vitória. “Foi um campeonato muito equilibrado, numa categoria que cresceu muito neste ano. Estamos felizes por sermos os campeões e com mais uma vitória. Batalhamos muito por isso. Se 2009 for assim, será ótimo”, comemora Luciano. A dupla Luiz Caetano e Fábio Vale chegou em segundo, Saulo Prado e Philipe Lellis em terceiro.

Nenhum comentário: