quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Bikers passarão por pontos turísticos durante o Piocerá 2009


10/12/08 - 19:26

Prova passará por pontos turísticos no Piauí

Não são apenas de trilhas duras e subidas íngremes que os competidores da prova de bike da 22ª edição do Piocerá viverão. Em quatro etapas oficiais da competição, os atletas poderão desfrutar de belas paisagens entre o Piauí e o Ceará dos dias 28 a 30 de janeiro.

Logo no primeiro dia, na cidade de Campo Maior (PI), a 84 quilômetros de Teresina, os participantes passarão pelo monumento da Batalha do Jenipapo, às margens do rio que dá o nome à atração. Lá, o visitante poderá encontrar peças da guerra popular mais sangrenta. A cidade também possui o maior número de cabeças de gado de corte.

Em Piripiri (PI), cidade que acontece a largada da segunda etapa da prova, pode-se encontrar o Açude do Caldeirão. O principal ponto turístico do local fica entre os morros da região, a 110 quilômetros da cidade e é composto por 54.600 milhões metros cúbicos de água.

Os competidores, ainda no segundo dia de prova, passarão pelo Parque Nacional de Sete Cidades, em Piracuruca (PI). A cidade receberá os competidores na quinta-feira, dia 29 de janeiro. Localizado a 18 quilômetros da cidade, o parque possui formações rochosas que lembram castelos, muralhas, pessoas e objetos.

Confira o roteiro dos bikers durante o Piocerá 2009:


Dia 28- Quarta-feira: Campo Maior/ Piripiri (PI)

Dia 29- Quinta-feira: Piripiri/ Piracuruca (PI)

Dia 30- Sexta-feira: Parnaíba/ Camocim (CE)

Nenhum comentário: