sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Campeonato Brasileiro de Pista 2008


26/12/ - 07:35

O ciclista Marcos Vinicius, o Mancha, da equipe de ciclismo de São Caetano do Sul (Cesc/Sundown/Nossa Caixa/Calipso/Maxxis), sagrou-se campeão nas provas de velocidade e keirin do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista, que aconteceu na semana passada, no Rio de Janeiro. Com os títulos, o atleta conquistou o pentacampeonato das duas provas. Ele já tinha vencido em 2001, 2004, 2005 e 2008. Em 2007, a competição não foi realizada porque a Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) cancelou o evento dias antes do seu início.

“Estou muito contente com os dois títulos conquistados. Sou pentacampeão nas duas provas”, disse o ciclista, de 26 anos. “Estava me preparando para essa competição desde fevereiro. Fiz uma boa preparação, o que resultou nessas duas conquistas”, acrescentou.

Na velocidade, Mancha estabeleceu o seu melhor tempo da carreira ao cravar 11s30. A medalha de prata na competição ficou com Davi Romeo, de Suzano, seguido por Robson Dias, de Santos. “Foi o meu melhor tempo na velocidade. Nos Jogos Pan-Americanos, eu tinha cravado 11s47”, relembrou ele, que ficou em 13º no Pan.

Já na keirin, o ciclista de São Caetano do Sul conquistou novamente o título. Na segunda posição, ficou David Romeo, de Suzano, seguido por seu companheiro de equipe, Diego Martins.

Neste ano, Mancha já tinha sido campeão da velocidade no Campeonato Interestadual de Pista e nos Jogos Abertos do Interior, além de ter sido vice-campeão nos Jogos Regionais. Ele também obteve uma medalha de bronze no keirin no Interestadual.

Brasileiro de Pista – O Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista não contou com a participação de todas as equipes do País devido à confusão criada pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), que tinha cancelado a competição cinco dias antes do início. No entanto, com a pressão da imprensa, treinadores e atletas, o presidente da CBC, José Luiz Vasconcellos, voltou atrás e remarcou uma nova data para o evento. No ano passado, o campeonato também tinha sido cancelado, mas não foi realizado em nova data.

Nenhum comentário: