quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Ciclistas competem em casa no I GP São Francisco Clínicas de Ciclismo

30/10/ 12:h51

A 1ª edição do GP São Francisco Clínicas de Ciclismo acontece neste domingo, 2 de novembro, no Parque Municipal Dr. Luís Carlos Raia, em Ribeirão Preto, interior paulista. E alguns ciclistas terão a difícil missão de competir em "casa", sob a pressão da torcida ribeirão-pretana.
Além da própria equipe de ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Clínicas/Nossa Caixa/Kenda/DKS Bike), que tem como destaque o cubano Michel Fernandez, outros atletas nascidos na cidade marcam presença na competição.
É o caso de Camila Pinheiro, que compete pela equipe de ciclismo de São Bernardo do Campo (Metodista/São Bernardo do Campo/Sundown/Nossa Caixa/Kuruma). "Estou muito empolgada por competir em casa. Vou trabalhar para subir ao pódio", disse Camila, atual campeã da 9 de Julho. "É um circuito muito duro, seletivo. Vou procurar dar o melhor de mim para conseguir atingir meu objetivo que é subir no pódio", afirmou a atleta.
Outro ciclista que competirá em casa é Denis Willians, de 17 anos. O atleta corre pela Open Júnior. "Vou procurar dar o melhor de mim. Meu objetivo é ganhar, mas sei que tem outros competidores de bom nível", disse Denis, que pedala há cerca de um ano e meio. "A pressão existe mais para os ciclistas da categoria Elite. Mesmo assim, eu me exijo bastante. Quero fazer o meu melhor e crescer no ciclismo", declarou.
Pela categoria Open Máster (acima de 50 anos) também tem competidor de Ribeirão Preto: Benedito Pedroso, o Benê, de 63 anos. "Vou brigar para vencer a prova, mas sei que será difícil. Meu objetivo é conseguir subir ao pódio", disse o atleta, atual campeão paulista e brasileiro de Contra-Relógio.

Nenhum comentário: