sexta-feira, 22 de maio de 2009

Expedição Carcará terá 350 quilômetros e passará por 10 cidades

Expedição Carcará terá percurso maior

Em 2009 a Expedição Carcará promete mais dificuldade aos atletas. Na categoria Expedição, serão 350 quilômetros de percurso em quatro dias. Já para a categoria Aventura, 80 quilômetros será o total do percurso. A prova passará por dez e cinco cidades do Rio Grande do Norte, respectivamente por categoria, e acontece entre 11 e 14 de junho.

Dentre as regiões que os atletas passarão, está uma longa faixa de terra em uma região serrana no meio da caatinga potiguar, onde se encontram sítios arqueológicos com muitos desenhos rupestres.

“Esta edição vai ser a mais difícil já realizada, vai cobrar muito preparo físico dos integrantes e disciplina e conhecimentos sobre navegação das equipes”, disse Antonio Souto, um dos organizadores.

Além de ser a terceira etapa do Circuito Potiguar de Corrida de Aventura (CPCA) e de valer pontos para o Ranking Brasileiro de Corrida de Aventura ( RBCA), após de seis anos a prova volta a contar para o Circuito Nordestino de Aventura (CNA), o que fez muitas equipes de todos os estados da região garantirem logo as inscrições. “Nesses primeiros dias de oficialização dos participantes já recebemos inscrições de equipes baianas, pernambucanas, paraibanas, cearenses e sergipanas”, contou Antonio.

As inscrições têm desconto até o dia 30 de maio, e se encerram no dia 5 de junho. Até o momento, 40 equipes já estão inscritas. As informações estão no site www.expedicaocarcara.com.br.

Nenhum comentário: