segunda-feira, 20 de abril de 2009

Valverde lamenta sua derrota no Amstel Gold Race

O ciclista espanhol Alejandro Valverde (Caisse d'Epargne) lamentou não poder discutir o triunfo de Serguei Ivanov (Team Katusha) na Amstel Gold Race, é mais um "clássico" que você gostaria de ter em suas conquistas.

"O Amstel é uma corrida que eu gostaria de ganhar um dia, porque ainda falta nas minhas conquistas, mas a cada ano mais ou menos a mesma história repete um pouco só para chegar aqui", disse ele em declarações prestadas pelo departamento de comunicações da competição.

Valverde disse não se sentir mal, mas no final notou o efeito de "alguns dias de competição nas pernas" e à distância, "mais de 250 quilômetros."

O atleta explica que é o "clássico" "mais difícil" para ele pelas dificuldades da montanha. "No penúltimo nível tivemos de fazer um grande esforço para se juntar ao pelotão", disse ele.

Mas espera que este esforço sirva para novos desafios. "Eu tenho razões para estar feliz porque eu fiquei entre os primeiros e é muito bom. Espero melhorar ao longo da semana", finaliza.

Nenhum comentário: