segunda-feira, 23 de março de 2009

Daniel e Eduardo são destaque no 2º dia de prova

23/03/2009 -

Após mais um estágio difícil da Cape Epic, o segundo da edição de 2009 da prova, os brasileiros têm destaque novamente, após cruzarem 110 quilômetros de percurso em 1.527m de ascensão. Daniel Aliperti e Eduardo Soares ficaram com a 5ª colocação na categoria Master, e a 47ª na classificação geral. Os vencedores foram, mais uma vez, Cristoph Sauser e Burry Stander, da equipe songo.info.

"Desde que chegamos foi tudo bem, eu me recuperei do resfriado e a cada dia que passa me sinto melhor. O peito ainda está um pouquinho congestionado, mas praticamente zerado. Fizemos um ótimo prólogo, o Dudu está muito bem e eu, devido ao resquício do resfriado, nem tanto. Ontem tive um dia péssimo. Nunca havia passado tão mal durante uma corrida. Me senti completamente sem energia da metade da prova pra frente. E não era um bom dia para acontecer isso, porque era a etapa mais dura da corrida com 113km e 2500m de ascensão acumulada. O Dudu foi um parceirão e, literalmente, me carregou como um filho até o final. Sem ele, o tempo que não foi lá aquelas coisas, teria sido bem pior. Não sei exatamente o que causou isso, mas o que importa é que hoje eu estava muito melhor, voltando ao meu normal. Brincamos que as pernas e motor tinham extraviado e só chegaram hoje do Brasil", disse Daniel após o estágio desta segunda-feira (23).

O atleta luso-brasileiro Mario Roma, que compete ao lado do sul-africano Russel de Jager, foi o 7º colocado na categoria Master e o 61º colocado na geral. A dupla teve um melhor desempenho e subiu três posições na categoria.

Além deles, outras duplas brasileiras competem o Cape Epic fazendo história e levando o recorde de 31 participantes do país para uma das mais difíceis provas do mountain bike mundial.

Dentre elas estão Juliano Simões/ Donga Rodrigues, 94ª colocada na categoria Masculino e 135ª na geral, Marcelo Sampaio/ Jayme Alves Filho, 96ª colocada no Masculino e 139ª na geral, Eduardo Rocha/ Michel Bogli, que alcançaram a 171ª posição no Masculino e a 272ª na classificação geral, Rafael Niro/ Filipe Xavier, 201ª colocada no Masculino e 325ª na geral e a dupla feminina Luciana Cox/ Adriana Boccia, 10ª classificada no Feminino e 485ª na geral.

Classificação - Após dois dias de prova, Karl Platt e Stefan Saham, da equipe Bulls, são os segundo colocados atrás de Sauser e Stander. Fell Factory 2, composta por Emil Lindgren e Andreas Kluger, é a dupla que ocupa a 3ª colocação. Kevin Evans e David George, da dupla MTN Energade, são os 4º colocados, na frente

Nenhum comentário: