sexta-feira, 13 de março de 2009

Coluna Fabio Zander: As pedaladas Top 5

13/03/ - 09:05
Por Fabio Zander

No fim de 2008 eu sofri um pequeno acidente que tem grandes consequências para 2009

Trabalhando como “Bike Guide” na República Dominicana, torci o meu pé. Nem dá para dizer que foi pedalando para deixar a coisa mais chique. Não, eu pisei em um buraco na areia e torci o joelho... e que dor!

Foi em uma parada de banho com os meus clientes em uma praia linda e no final ainda tive que voltar pedalando para o navio. Chegando lá, fui ao médico de bordo e no dia seguinte a primeira punção de duas que ainda faria a bordo.

Estou pedalando há dois anos com curtas férias entre os trabalhos. No passado sentia algumas dores nesse mesmo joelho e esquerdo, mas nunca fui ao médico. Dessa vez na República Dominicana ele resolveu reclamar.

Resultado: fui operado para repor o ligamento dianteiro do joelho esquerdo no início de março, aqui em Munique na Alemanha, onde moro.

O seguro tem colocado bons médicos da área esportiva à disposição e uma fisioterapeuta brasileira.

Estou aqui em casa, podendo pisar com, no máximo, 20 quilos na minha perna esquerda. Fico muito tempo parado com gelo no joelho e o pé para cima, aí resolvi escrever essa coluna, que já há algum tempo eu queria.

Ela descreve as minhas melhores pedaladas pelo mundo como guia em passeios de bicicleta (Bike Guide) da AIDA (www.aida.de) e como são muitas, resolvi mencionar as “Top 5” e, quem sabe, inspiro o pessoal quando tiverem a oportunidade de conhecer esses lugares algum dia. São representantes em quatro continentes.

Caramba, foi difícil fazer essa seleção das cinco mais bonitas, acho que se fizer a seleção no futuro novamente, ela vem diferente. Pelos meus cálculos foram 54 lugares visitados pelo mundo, entre Europa, África, América e Ásia. Foram aproximadamente 33 países visitados.

Segue a lista das Top-5:

Fiorde de Geiranger

Istanbul

Ilha de Santorini

Marrocos

Antígua e Barbuda

Nenhum comentário: