quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Frio, chuva e barro na terceira etapa do Transandeschallenge


11/02/ - 18:30

A terceira etapa dessa espetacular corrida levou os atletas a desafiar a natureza e a eles mesmos. O clima do sul do Chile os mostrou seu lado mais cruel: baixas temperaturas, ventos, chuva e muito barro.

A largada se deu um pouco depois do meio dia, partindo de Termas de Menetué, onde os pilotos começaram um duro caminho por trilhas de maravilhosa beleza. Cruzaram pelo "Estero Pantanoso" e por Maichin e Trancura.

O circuito de 55km se caracterizou por caminhos técnicos, com descidas rápidas e com muito barro. Somando isso com o frio e chuva, a dificuldade aumentou bastante. As primeiras equipes cruzaram a linha de chegada depois de mais de duas horas de pedal duro debaixo de chuva.

"Estamos na metade da competição e já dá para se ter uma idéia de quais equipes tem chance de vitória. Mas com ainda três etapas, tudo pode acontecer." - disse o diretor da prova.

:: Resultados

O primeiro lugar ficou com a equipe "Scott que Pacho" do Chile, com o tempo de 2hs 38min e 26 seg.

Logo depois veio a equipe "Cikla-Specialized" do Equador formado por Galo Tamayo e Daniel Espinoza, com o tempo de 2hs 38min y 31seg.

Em terceiro ficou a equipe "Fratelli" da Argentina formado por Francisco Pérez e Federico Mallo com o tempo de 2hs 38min 41seg.

A primeira equipe mista foi "Wild Bike Vitalife" do Chile formada por Daniela Bunzli e Francisco Corvalán com o tempo de 2hs 43min e 22seg.

Nenhum comentário: