terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Valentino Rossi programa carreira no rali



03/02/ - 11:50





Valentino Rossi

Principal nome no motociclismo, Valentino Rossi já começou a pensar no que fazer ao final de sua carreira nas duas rodas. Apaixonado por carros e rali, o italiano programa o início de sua caminhada no Campeonato Mundial de Rali de Velocidade, o WRC. No ano passado, Rossi participou da última etapa da temporada, na Inglaterra, quando ficou com a 12ª colocação com um Ford Focus.

“Eu sempre amei rali, desde quando era criança. É uma das coisas de que mais gosto, e será bom praticar mais quando eu tiver tempo e chance. É muito divertido. Provavelmente, quando eu deixar as motos e tiver mais possibilidades de me aperfeiçoar, eu farei mais”, disse Rossi.

A estréia oficial, no entanto, não deve acontecer nos próximos anos.“Este meu projeto não acontecerá num futuro tão próximo, porque ainda quero competir com motos por mais alguns anos”, disse o piloto, que era cogitado para disputar o campeonato pela Abarth em 2011.

Além do Mundial de Rali de Velocidade, Rossi também já participou de testes com carros de Fórmula-1. No final do ano passado, o italiano andou com a Ferrari de Felipe Massa, em Mugello, na Itália. "Foi fantástico, mas apenas por diversão. Decidi ficar na MotoGP em 2006, antes tinha a chance de mudar para os carros. Agora, só quando for para os ralis".

Nenhum comentário: