sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Pichini e Roldan finalizam vistorias e aguardam largada do Dakar

02/01/ - 13:00
Paulo Pichini e Lourival Roldan já estão com tudo pronto em Buenos Aires, na Argentina, à espera da largada promocional do Rally Dakar, que acontecerá na noite desta sexta-feira (2). O carro da dupla passou pela vistoria final nesta quinta-feira (1) e fez os últimos ajustes para começar o maior rali do mundo.

Como o carro saiu da Europa e lá foi feita uma primeira vistoria, ao desembarcar na América do Sul foi necessária mais uma averiguação dos detalhes, além da adesivagem obrigatória do veículo. "Agora, cada hora que passa parece ser mais rápida, e mesmo com tudo já previamente programado, organizado e minuciosamente detalhado, sempre achamos alguma coisa a ajustar, revisar e apurar. Ansiedade e calma se misturam em mim de uma forma tão inexplicável que só sentindo para entender. Neste último momento, quando ainda temos acesso aos nossos carros antes deles entrarem em parque fechado, checamos cada porca e parafuso. Revisamos todos os equipamentos de bordo que um rali exige, e até treinos de troca de pneus fizemos", explicou Pichini, que fará sua estréia no Dakar, momentos antes da virada do ano.

Já Lourival Roldan fará seu quinto Dakar e passa um pouco de sua experiência para seu piloto. "Esse momento de vistoria é sempre marcante porque a organização do evento é bastante rigorosa com tudo, cada pequena coisa é avaliada, e, portanto é importante chegar com o dever de casa bem feito. Terminada as vistorias, sempre temos a oportunidade de curtir o ambiente que isso nos oferece. Todos os competidores começam a dar as caras por aqui e temos a oportunidade de encontrar os amigos, conversar, trocar idéias e até tietar os melhores do mundo",
Contou.

E para garantir um bom trabalho fora do carro, a dupla conta com a equipe de apoio portuguesa Red Line. Com eles, Pichini e Roldan fizeram a última reunião estratégica antes do começo do rali nesta quinta-feira. Nesta reunião são passadas as informações sobre como os apoios se portarão e como estarão posicionados para dar o suporte apropriado a seus competidores.

Mesmo recebendo o apoio da Red Line especificamente para o Dakar, a dupla brasileira mantém sua equipe, a Off tech, dentro da estrutura portuguesa com a participação do mecânico Giba. Ele será um dos responsáveis diretos por todo o trabalho no carro da dupla junto aos mecânicos da Red Line, mais experientes quando o assunto é Dakar.

Nenhum comentário: