quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Irmão de Colin McRae estréia protótipo no Dakar


01/01/ - 07:15

Direto de Buenos Aires - Entre os carros que fizeram as verificações hoje, um dos que mais chamou a atenção foi um protótipo com a marca McRae. Alister McRae, irmão do lendário piloto Colin McRae – que morreu em 2007 em um acidente de helicóptero –, fez sociedade com uma equipe holandesa e montou o carro, com base no Range Rover Sport, da Land Rover.

“Usamos o chassi tubular, câmbio e motor diesel da Range Rover. É um carro feito para essa nova classe criada, chassis da categoria T1, motor e câmbio da T2”, explicou Alister. A equipe McRae veio com quatro destes para o Dakar 2009. O motor diesel tem potência de 220 cavalos.

O design também impressiona, de acordo com o chefe de equipe, também é de produção própria do time. “Começamos com uma folha em branco, mas sabíamos o que queríamos desde o começo”, disse McRae.

Alister vendeu três carros para clientes e oferece apoio durante a competição. Ele próprio irá dirigir um modelo, atrás dos clientes, assegurando que tudo saia bem. “É um carro novo, em um time novo. Essa situação para o Dakar é bem difícil, e para mim pessoalmente, já que tenho que dar suporte aos outros pilotos. Vou atrás deles em um ritmo mais lento, e se eles tiverem um problema vamos tentar resolver, com a intenção de levar o time todo para o final do rali”, explicou.

Para ele, a perda do irmão não pode apagar o gosto pelas corridas. “O acidente foi terrível e muito difícil, mas adoramos o esporte a motor, e vamos continuar fazendo, sempre”, concluiu.