quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Em rota diferente da flotilha, Torben Grael cai para última posição



22/01/ - 07:33


Torben opta por rota diferente e cai posições

Após três dias de volta ao mar, os barcos da Volvo Ocean Race já navegaram quase mil milhas náuticas, restando ainda cerca de 1600 para o fim da perna, na China, para o primeiro barco, que é o Puma, capitaneado por Ken Read.

Distante apenas duas milhas, e seguindo o mesmo rumo do líder, distanciando-se à leste da ilha de Palauán, o Telefonica Black assume a segunda colocação. Telefonica Blue, Green Dragon, Delta Lloyd estão a 8, 28 e 30 milhas náuticas de distância do líder, respectivamente.

Os últimos colocados são os barcos da Ericsson Racing Team. O de Magnus Olson está na penúltima colocação enquanto Torben Grael é o último barco da flotilha, com 66 milhas náuticas de diferença para o primeiro. Isto porque ambos optaram por navegar bem próximos da ilha de Palauán, o que os leva para Qingdao por uma rota mais curta, porém uma região de recifes que podem causar danos às embarcações. O local recebe o nome de Dangerous Grounds.

Enquanto os cinco primeiros colocados velejam com ventos de dez nós, Torben e Magnus encaram apenas 5 nós, mas mantém velocidade de 11 nós. Em 12 horas, a previsão anuncia que em ambas as regiões, os ventos se manterão na casa dos dez nós.

Nenhum comentário: