quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Prova curta e de alto nível técnico encerra ano do Adventure Camp

03/12/ - 18:37

Pindamonhangaba, São Paulo e Ilhabela foram as sedes paulistas das três etapas do Circuito Adventure Camp em 2008, e para fechar o ano com um lindo visual e uma festa de centenas de atletas da corrida de aventura, a organização da prova faz a última etapa da corrida em Paraty, no Rio de Janeiro, nos dias 6 e 7 de dezembro. A cidade já é conhecida daqueles que são assíduos na competição, já que não será a primeira vez que a prova será realizada no local.

Serão 45 quilômetros para encerrar o Circuito divididos em seis quilômetros de canoagem, 15 quilômetros de trekking dentro da mata e 16 quilômetros de mountain bike predominantemente em estradão. Haverá também uma tirolesa obrigatória para apenas um atleta por equipe.

Um dos trechos mais desafiantes será uma grande subida no trekking que exigirá muita navegação dos atletas. “Por esse motivo o percurso é mais curto, por esse grau de exigência, mas isso não faz a prova ser mais rápida. A primeira equipe deve finalizar em quatro horas”, opinou o organizador Sérgio Zolino, que afirma que 85 equipes já estão confirmadas. A expectativa da organização é de 150 times.

Para não assustar os iniciantes que sempre correm a prova, Zolino afirma que o trecho de navegação será muito similar entre as equipes, porém haverá a opção de cortar uma parte do percurso.

E como não poderia faltar, a quarta e última etapa do Adventure Camp será montada em cima de estratégias de acordo com cada equipe. “Terá PCs opcionais, PCs virtuais mas não terá PC com bônus de tempo”, conta o organizador, que faz mais um alerta: “Apesar de ser uma prova relativamente rápida, é bom os atletas prestarem atenção na hidratação porque está previsto sol e calor e pode aquecer os líquidos”.

Disputa Acirrada - A decisão do Adventure Camp ficou para a última chance das equipes buscaram um bom resultado, a etapa de Paraty (RJ). Os paulistas da Quasar Lontra, comandados por Rafael Campos, são os líderes com 285 pontos porém não venceram nenhuma das três primeiras etapas, mas sim a prova do EMA Remake, organizada também por Sérgio Zolino em agosto.

Os pontos foram conquistados com um quarto lugar na primeira etapa, o terceiro lugar na segunda etapa e a vitória no EMA.

Na segunda colocação está a Selva Kailash, com 240 pontos, conquistados com o quinto lugar na primeira etapa, o segundo lugar na segunda etapa e a vitória na terceira etapa. E os terceiros colocados são os brasilienses da Oskalunga, que venceram a primeira etapa, em Pindamonhangaba (SP). Nas etapas seguintes eles não estiveram presentes.

Assim como no EMA Remake, a etapa de Paraty terá peso 1.5, ou seja, a pontuação de cada equipe será multiplicada por esse valor, aumentando ainda mais a concorrência entre os primeiros colocados.

“A prova vai pegar fogo. Vai se dar bem a equipe que for mais explosiva, na minha opinião. Não dá nem para apostar em alguma delas com essa disputa”, falou Zolino.

Nenhum comentário: