segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

José Hélio e Dimas Mattos contêm ansiedades para o Dakar

29/12/ - 18:02

A ansiedade tomou conta dos competidores do Rally Dakar. Restando apenas cinco dias para a largada da principal competição de off-road do mundo, os brasileiros José Hélio e Dimas Mattos passam a fazer a contagem regressiva. Enquanto o momento de acelerar com as motocicletas nas trilhas da Argentina e do Chile não chega, eles cumprem a programação junto com os outros competidores, na capital Buenos Aires. Neste sábado, eles partem para o primeiro dia de disputa. Os pilotos saíram do Brasil com destino a Buenos Aires neste final de semana e, antes da abertura oficial, devem passar pela vistoria técnica e fazer os últimos ajustes para que esteja tudo perfeito até a largada.

No total, a edição 2009 do Dakar terá 9500 quilômetros, sendo 5650 km de especiais, e passará por locais que exigirão muita coragem e resistência dos pilotos. A prova marcar a estréia do tetracampeão do Rally dos Sertões José Hélio, o que faz aumentar ainda mais a ansiedade do piloto.

“O físico é muito importante em uma prova como esta, por isso é preciso estar bem preparado. O Dakar é um evento com um percurso muito longo”, disse o paulista, que acelera com a Honda CRF 450X.

Já Dimas Mattos aposta na experiência adquirida em provas realizadas no local. “Apesar deste ser apenas o meu segundo Dakar, já disputei várias competições nesta região. Para os europeus a América é desconhecida.”

Antes do início da prova, que promete ser uma das mais difíceis da história da competição, os pilotos esquentam os motores em um lugar bastante conhecido da capital argentina. Do dia 31 de dezembro a 2 de janeiro, o público poderá conferir toda a adrenalina dos momentos que antecipam a competição no “La Rural”, localizado na avenida Santa Fé e Sarmyento.

O local será o centro de operações da prova e irá abrigar sessões de autógrafos, jogos e espetáculos, além da exposição dos 530 veículos que irão disputar o Dakar e os acertos finais das máquinas que irão acelerar nas trilhas da Argentina e do Chile. Toda a verba arrecadada durante os três dias de evento será doada para a Fundação Favaloro. A cerimônia de boas-vindas será realizada nesta segunda-feira e contará com a presença da presidente da Argentina Cristina Kirchner.

Nenhum comentário: