domingo, 28 de dezembro de 2008

Disputas acirradas marcam temporada do SuperSurf



28/12/ - 7:00

Gustavo Fernandes foi o campeão entre os homens

Surf - Este ano os atletas mostraram regularidade e as disputas do SuperSurf foram acirradas. A competição começou o ano na Praia da Joaquina, em Florianópolis. William Cardoso ganhou a decisão catarinense contra Jean da Silva e a paraibana Diana Cristina também venceu a etapa no Feminino em cima da recordista de vitórias no SuperSurf, Tita Tavares. A cearense venceu 12 de 18 finais disputadas em sua carreira.

A 2ª etapa foi realizada na Praia do Cupe, em Porto de Galinhas, Pernambuco. Os nordestinos dominaram a disputa. Tita Tavares e o paraibano Jano Belo foram os campeões. Com o resultado, Tita assumiu a liderança no ranking e não largou mais.

Na 3ª etapa, em Maresias, a cearense ganhou mais uma final, superando Diana Cristina. No Masculino, o catarinense Marco Polo fez a final contra o vencedor do WCT do Taiti, o niteroiense Bruno Santos e venceu.

Na etapa seguinte, na Praia de Itamambuca, em Ubatuba, Tita conquistou antecipadamente o tetracampeonato brasileiro ao se classificar para a final. Entre os homens, o título ficou para ser decidido na etapa final, já que Renato Galvão venceu a etapa e Jano Belo perdeu a liderança.

A decisão da temporada, como em todos os anos, foi na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O carioca Gustavo Fernandes comemorou em casa o título do SuperSurf. O surfista confirmou o primeiro lugar no ranking quando derrotou o niteroiense Bruno Santos nas quartas-de-final.

A temporada 2009 do Supersurf já está com suas etapas definidas. De 04 a 08 de março, a competição começa em Santa Catarina. Depois, de 06 a 10 de maio a competição vai para São Paulo, antes da etapa Nordestina, entre os dias 03 e 07 de junho. Os atletas voltam à São Paulo para disputar a penúltima etapa, entre 22 e 26 de julho. A decisão será no Rio de Janeiro, entre 23 a 27 de setembro.

Nenhum comentário: