sábado, 18 de outubro de 2008

Robson Ferreira vence 1ª etapa do Iron Biker; Edivando Cruz é o 2º

18/10/08 - 13h17

Direto de Mariana (MG) -Os atletas suaram para finalizar a primeira etapa do Iron Biker 2008, que aconteceu neste sábado (18), na cidade mineira de Mariana. Debaixo de sol forte e muito calor, Robson Ferreira venceu o primeiro percurso, que teve 60 quilômetros cronometrados e 13 de deslocamento.

Alguns segundos atrás chegou Edivando Souza Cruz. Em terceiro lugar finalizou Ricardo Pscheidt. “Não estou nem acreditando! Foi um trabalho muito bem feio, mas foi só a primeira metade. Amanhã ainda faltará mais 50%. Fizemos um trabalho de equipe para não deixar nenhum italiano vencer”, brincou o campeão, Robson Ferreira. No domingo (19), os competidores farão mais uma etapa, em Ouro Preto (MG).

Edivando confessou que ele e Robson “batalharam pelo nome do Brasil” na prova de mountain bike. “Quando vimos que distanciamos dos outros, percebemos que era interessante para nós dois”, disse ele sobre a tomada de frente do pelotão da elite. O atleta completou dizendo que sentiu um pouco o cansaço no fim do percurso, o que deu minutos de vantagem ao seu “companheiro”.

Terceiro colocado, Ricardo Pscheidt fez parte da “equipe brasileira” no Iron Biker. “Nada foi combinado. Foi uma equipe formada sem querer, mas todos queriam os atletas brasileiros na ponta”, confessou.

Desprevenido - Quem não gostou do disparo que os brasileiros deram no percurso foi o italiano Marzio Deho, o tão temido atleta estrangeiro de quem Robson, Edivando e Ricardo tanto quiseram abrir vantagem.

O atleta finalizou o percurso irritado porque achava que a prova acabaria no pórtico, no centro de Mariana, quando na verdade ela terminava 13 quilômetros antes. O restante do percurso era apenas um deslocamento final.

Ele pensou que o fim da prova fosse, na verdade, apenas um posto de controle. De acordo com informações de pessoas de sua equipe, ele estava muito irritado pois guardava para os últimos quilômetros sua tacada final: um disparo que o colocaria na frente de todos, como ele disse.

Sem saber que a prova já tinha acabado, o italiano seguiu em frente como se continuasse o caminho, quando na verdade era o quarto colocado.

Nenhum comentário: