sábado, 18 de outubro de 2008

Italiana Sandra Klomp vence 1º percurso do Iron Biker

18/10/08 - 13h32
Direto de Mariana (MG) - As mulheres que disputaram a primeira etapa do Iron Biker 2008, em Mariana (MG), neste sábado (18) tiveram muito trabalho no percurso de 73 quilômetros. A italiana Sandra Klomp venceu a prova, seguida pela brasileira Érika Gramiscelli.

Outra estrangeira fez um dos melhores tempos, a americana Louise Kobin, que ficou na terceira colocação, deixando Roberta Stopa na quarta posição. Na seqüência chegaram Julyana Machado e a americana Rebecca Rusch.

Érika liderou grande parte da prova ao lado de Sandra, porém nos últimos quilômetros a estrangeira abriu grande distância e venceu a etapa. “Eu vim para ganhar, consegui diminuir meu tempo para 3h12 mas não alcancei a Sandra porque fiquei sem água. No apoio não tive ninguém para me ajudar e me dar água. E quando ela abriu eu sofri demais para busca-la”, explicou a atleta. “Esse ano vim mais preparada que nos anos anteriores, mas estou feliz”, completou.

Sandra Klomp confirmou que Érika teve esse problema. “Eu a encontrei no caminho e ela me disse que estava sem água. Aí eu disparei”, disse. “Mas eu também errei. Pensei que aqui (fim da prova) era apenas uma passagem e que a prova terminaria no quilômetro 73. Passei aqui pedindo água e as pessoas falaram ‘você acabou, é a vencedora’”, explicou.

A italiana afirmou que achou a prova fácil, rápida e não muito técnica. “Eu gostei muito”, falou ela.

Acostumada com o calor e o sol forte, a brasiliense Julyana Machado falou que estava muito satisfeita após sua quinta colocação. “As estrangeiras vieram aqui nos colocar pressão”, confessou. “Amanhã a prova é mais rápida, então vou me preparar. Estou muito feliz e muito cansada também”, disse animada.

Favoritismo - A americana Rebecca Rusch chegou ao Brasil como favorita à vitória do Iron Biker e finalizou a primeira etapa na sexta posição. “Foi muito quente para mim. E muito rápido também. Eu estou acostumada com provas de 24 horas então após essas três primeiras horas é que eu estava pegando ritmo”, explicou ela dizendo que o maior desafio é o calor, já que em sua cidade nesta época começa a nevar.

Ela promete ir mais rápido na etapa deste domingo (19), em Ouro Preto (MG). “Foi uma ótima competição e um percurso divertido. Amanhã quero ir mais rápido”, falou.

Nenhum comentário: