segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Campeão do Iron Biker se emociona com o apoio da mãe



20/10/08 - 11h33
Robson e sua mãe após a recepção calorosa

Direto de Ouro Preto (MG) - Recebido sob aplausos na Praça Tiradentes, local da chegada dos competidores do Iron Biker, a emoção tomou conta do campeão de 2008, Robson Ferreira. Antes de descer do palco, dua mãe, Dona Eni Magda, subiu no palco e vibrou com a vitória do atleta.

“Quando comecei, ela me acompanhava sempre. Não tinha patrocínio e ela ia comigo, ficava de acompanhante enquanto eu dirigia. Depois comecei a viajar sozinho, mas quando tem vaga em algum carro sempre tento trazê-la”, contou Robson sobre a companhia da mãe.

Muito emocionado, o atleta revela que a mãe é sua maior confidente. “Ela é tudo, sempre me acompanha. Sabe de tudo, conversa comigo como se fosse meu amigo, meu companheiro de treino”, disse chorando.

Dona Eni não conteve a euforia em nenhum minuto. “Estou numa adrenalina desde ontem e não consegui dormir nada. Ele foi no meu quarto ontem perguntar se eu estava passando mal. É o coração de mãe. Ele foi bem ontem, minha alegria é tão grande que nem dá para descrever. Tenho dois filhos e os dois são muito bons. Eu acompanho mais o Robson...”, disse a mãe do campeão que também foi às lágrimas.

Agonia e apoio - Desde os três anos andando de bicicleta, Robson ainda liga para a mãe para contar como foi a prova. O biker ainda tem mais três provas até o fim do ano, o Short Track, em São Paulo, Circuitos Agulhas Negras, em Rezende, e os JogosAbertos de Santa Catarina, pela cidade de São Bento do Sul (ele competirá nas provas de cross-country, ciclismo e contra-relógio).

“Eu não vou poder ir nas próximas provas, fico apavorada em casa. Eu não saio enquanto o telefone não tocar. Tem vezes que ele não liga e eu fico caçando ele até saber notícia. Se ele ganhar, não toma bronca, mas se peder...”, relembrou Dona Eni.

Nenhum comentário: