domingo, 28 de setembro de 2008

Jaqueline Mourão se despede oficialmente do Mountain Bike




Após 17 anos de muita dedicação, luta, sacrifício, mas também cheios de momentos de alegria, Jaqueline Mourão deixa as competições oficias do Mountain Bike Cross Country. Sua última prova foi nas Olimpíadas de Pequim, em agosto deste ano.

A partir de agora a mineira vai dedicar-se ao Esqui Cross Country e tentar vaga para as Olimpíadas de Inverno, em Vancouver (Canadá), em 2010. Ela é a única mulher brasileira a representar o Brasil nas duas versões de Olimpíada (Verão e Inverno).

Em 2004 Jaque foi a Atenas (Grécia) competir no MTB; em 2006 foi a vez do Esqui Cross Country, em Turim (Itália); este ano foi para Pequim competir novamente no mountain bike. Caso consiga vaga para Vancouver, Jaqueline estará em quatro Olimpíadas em apenas seis anos.

O Mountain Bike ganha uma outra versão na vida de Jaqueline Mourão. Até o fim do ano a atleta lançará o Projeto Under My Wings que tem como objetivo revelar novos talentos do Mountain Bike Nacional – feminino e masculino – que serão orientados e apoiados para que possam ingressar no circuito internacional de competições.

Em sua festa de despedida do Mountain Bike, Jaqueline Mourão passará, simbolicamente, a representação do esporte nacional para praticantes da modalidade no País que se comprometerão a continuar a trajetória inédita da Jaque no circuito internacional e defender o Mountain Bike feminino brasileiro.

Nenhum comentário: