quinta-feira, 11 de setembro de 2008

BRASIL WILD NESTE SÁBADO

Brasil Wild faz prova técnica e com muita orientação neste sábado (14)


PCs facultativos darão bônus nos tempos

Uma prova com muita orientação e muito técnica. É assim que Julio Pieroni, organizador do Brasil Wild, define a corrida de aventura que acontecerá nos dias 13 e 14 de setembro, em Gonçalves (MG).

O Brasil Wild 24h voltará a cena após a realização da prova Extreme, em abril, em um percurso de 560 quilômetros pelo sertão de quatro estados nordestinos: Bahia, Sergipe, Alagoas e Pernambuco. “Essa prova de Gonçalves foi bem mais fácil de organizar”, disse Pieroni.

Serão 130 quilômetros divididos em quatro modalidades, mountain bike, canoagem, técnicas verticais e trekking, com quatro transições entre elas e nove PCs (posto de controle). “A primeira equipe deve terminar o percurso em cerca de 14 horas”, comentou o organizador que comemora o fato de nove entre as dez melhores equipes do Ranking Brasileiro de Corrida de Aventura estarem inscritas no Brasil Wild 24h.

“A prova tem muitos PCs facultativos e mais de um caminho para chegar em alguns lugares. Está bem interessante do ponto de vista estratégico”, ressaltou Julio. “Mas as coisas não serão tão fáceis. Será uma corrida muito disputada, em um ritmo alucinante para todas as equipes, graças às essas opções de tomadas de decisões no percurso”.

Nenhum comentário: