segunda-feira, 4 de maio de 2009

Organização acerta últimos detalhes do Rally de Erechim

O trabalho segue em ritmo acelerado para a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade. A organização está terminando de montar o Parque de Apoio do Rally Internacional de Erechim. A estrutura, que ocupará todo o Parque da Frinape, maior feira da cidade gaúcha, começou a ser montada na última sexta-feira. A secretaria de prova também já está quase pronta e recebe os últimos retoques.

Algumas equipes também já desembarcaram em Erechim no final de semana. De acordo com o regulamento, os boxes, no entanto, só poderão ser montados a partir da quarta-feira. As inscrições para a prova seguem abertas. Até o sábado, já tinham garantido presença na etapa 29 duplas, brasileiras e também de outros países como Argentina, Uruguai, Paraguai e Peru. As inscrições poderão ser feitas até terça-feira.

Em sua 12ª edição, o Rally Internacional de Erechim abre a programação na terça-feira. Os carros, porém, só entram na pista sábado e domingo. E para que tudo saia conforme o planejado, uma grande equipe técnica estará trabalhando no evento. Serão mais de 80 pessoas ligadas ao diretor técnico Mauro Ioris.

Segundo ele, todos já estão treinados. “Estamos realizando reuniões semanais há mais de três meses. Durante estes encontros todas as duvidas são dirimidas e as ações traçadas”, destaca Mauro.
A equipe técnica é quem cuida das largadas e das chegadas de cada especial (trecho cronometrado), cuidam do super-prime (que acontecerá junto ao Parque da Frinape), fechamento das especiais antes dos carros largarem e também dos parques fechados. Durante o período que antecedeu a prova, as pessoas ligadas ao setor também trabalharam de maneira on-line.

“Nós enviávamos email com sugestões de ações a serem tomadas em determinadas situações, com várias opções de respostas. As pessoas tinham que responder e com isso também já iam sanando suas duvidas”, destaca Mauro. O diretor acrescenta que sua expectativa em relação ao Rally de Erechim é das melhores. “Fizemos dois ótimos testes durante as etapas do campeonato Gaúcho em Estação e Severiano de Almeida. Lá verificamos todas nossas necessidades e todos ganharam mais experiência também. Certamente estamos prontos para fazer mais um grande rali”, frisa Mauro. O diretor tem experiência em organização de provas como o Rally dos Sertões, IRC (Brasil), cronometragem do Campeonato Brasileiro e atualmente também exerce a função de diretor técnico da Copa Peugeot.

Nenhum comentário: